MAIS QUE NUNCA PRECISAMOS REJUVENESCER!

MAIS QUE NUNCA PRECISAMOS REJUVENESCER!

 O que há algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo. E precisamos todos rejuvenescer”.

 Sentiram? É isso mesmo? O conselho musicado aí é do   compositor cearense e quase sempre “desparecido” Antonio Carlos Belchior.  Eu gosto de Belchior. E gostaria mais ainda se esse belo conselho por ele deixado na sua “velha roupa colorida” fosse por ele seguido. Rejuvenescer.

Se esses desparecimentos tivessem muito – ou mesmo pouco – a ver com o fato não teria duvidas:  torceria para que ele passasse mais tempo desaparecido.

Rejuvenescer. Um dia ouvi alguém dizer que o bom humor rejuvenesce. Sou bem-humorado. Sempre. Mas o rejuvenescimento, para que muitos não venham pensar  acontecer apenas pelo fato de ser bem-humorado, depende de muito mais. Ele não vem de fora. Nunca!

Não é o bisturi de Pitanguy que vai te fazer mais jovem, mudar a tua velha e mesma forma de sempre de ver o mundo.  O rejuvenescimento tem muito a ver com paz. Ele nasce dentro de ti!

 Ser jovem não é ter vinte e poucos anos. Aqui também não vale a experiência para que a juventude esteja explícita nos olhos e atos de quem rejuvenesce a cada dia, cada hora, cada minuto.  A experiência não combina com o rejuvenescimento.

 Mas, afinal, o que é rejuvenescer? Fácil? Nem tanto. Segundo os estudiosos é um verbo intransitivo, verbo pronominal e verbo transitivo direto. O Tipo do verbo: regular. Por definição, eles dizem mais: rejuvenescer é tornar mais jovem, remoçar.

Palavras, palavras, nada mais que palavras!

 O rejuvenescimento dispensa palavras. Sentir-se em paz consigo e com o mundo.  Esse, sem dúvida, deve ser um dos muitos requisitos para ser jovem sem precisar esticar o rosto numa sala de cirurgia. A juventude não depende do auxílio luxuoso de um bisturi.

O rejuvenescimento. Esse se ver nos olhos, no sorriso, no desejo de amarrar o tempo com a coleira de alegria! Nenhuma dúvida: precisamos todos rejuvenescer! Mas sem nunca esquecer que esse rejuvenescimento deve vir de dentro para fora. E, por isso mesmo, nunca deverá confundido com um rosto sem rugas, esses caminhos por onde o tempo passa sem fazer alarde!

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


sete + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>