NADA ADIANTA CHORAR DEPOIS DA SOPA DERRAMADA, TOINHO!

NADA ADIANTA CHORAR DEPOIS DA SOPA DERRAMADA, TOINHO!

Meu Deus! Meu Deus do Céu! O que aconteceu com o Toinho do Sopão?! Por que ele não se candidatou mais uma vez? Ora, um sujeito que quatro anos antes foi a sensação, aclamado com 57 mil votos,  não confiar no taco – leia-se “voto de protesto” – candidatando-se outra vez para duplicar a votação recebida  é uma burrice de matar de raiva o Rinoceronte Cacareco e o Macaco Tião! 

Tem alguns candidatos que  só aparecem uma vez na “vida política” para dizer que estão vivos, mas, assim como aparecem, sem que seja um ato de livre e espontânea vontade deles também desparecem. E o pior – para eles, para os seus eleitores de momento, de uma eleição – é que não deixam nem saudades.

Toinho, pelos meus cálculos,  pois os dele acredito serem outros, considerando os muitos eleitores seus – dele – que todos os dias passavam por mim no Ponto de Cem Réis levando um copo de sopa quentinha de queimar os beiços, sem sair de casa, mas não recolhendo a sopa nesse dia, receberia no mínimo votos suficientes para eleger  até o condutor do seu “carro de sopa”, se candidato ele fosse também!

 Mas, negligente, acredito, esquecendo-se de botar mais gosto na sopa distribuída, Toinho deixou passar a oportunidade de se reeleger e se reeleger e se reeleger somente com a “bolsa-sopa”, assim como um sonho petista, e nunca mais largar… O osso? Nada disso, o pedaço de filé mignon ao molho de… Sopa!

 Mas o  que será que aconteceu com o Toinho ?! Deixou de acreditar no “voto de protesto” ou a sopa acabou? Ou a mosca que naquele ano pousou faminta na sua – dele – sopa encontrou um melhor prato dando sopa por aí?! Sei não, sei não… Sei não mesmo! Somente sei que sopa derramou! Ou azedou ?!

 E agora conquistando apenas pouco mais de 6 mil votos nesta eleição, uma votação que não lhe daria nem  um lugar seguro na Câmara Municipal – em 2008 recebeu apenas 2.271 “protestantes”, ficando apenas numa primeira suplência – não adianta chorar “pela sopa derramada”. Pois é Toinho, deu sopa , o resultado foi esse: a sopa derramada fora da urna.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>