NASCI SEM NOME, MAS O HUMBERTO CORRIGIU O ERRO!

NASCI SEM NOME, MAS O HUMBERTO CORRIGIU O ERRO!

Vocês podem até dizer que esse é um papo “miolo de pote”. Sei não, sei não… Sei não mesmo! Mas não acredito que seja para este Malabarista de Palavras.O fato é que nunca antes na história deste sujeito nascido e criado e vivido e vivendo na República Independente de Jaguaribe ele se preocupou em saber a origem de seu  nome.

Dizem umas boas línguas de casa que ele se deve ao “palpite” de um dos irmãos mais velhos. Dizem. Outros mais velhos, porém, talvez por não terem sido nomeados  autores da ideia, isto é, em batizar aquele moleque nascido na Rua 12 de Outubro, casa número 950, com o nome de Humberto dizem ser mentira. Mas não discuto com o destino. Assim como o poeta, nenhum vacilo: assino.

Pois bem. Somente agora, décadas depois, pois nunca achei nada interessante ter sido batizado de Humberto e não Pedro, como me dissera outro que o moleque seria chamado, tive essa curiosidade: o que é afinal é Humberto?

Sentiram ? Se não  perguntei “quem afinal é Humberto”  foi porque, sem aquela frescura chamada “crise existencial”, essa do não sei quem sou, de onde vim e para onde vou, pois se assim dissesse seria mais frescura ainda, resolvi i ficar por ai: sei de tudo. Nada dessa porralouquice do “quem sou, de onde vim e para onde vou”.  Em síntese: vou para onde todos os outros chamados Humberto ou não também irão um dia. Fim de papo.

Mas, afinal, o que é Humberto? As definições são muitas e cada vez deixam  este escriba ainda mais indiferente quanto a sua – isto é, do nome – importância.  Uns dizem que o nome Humberto é teutônico (meu Deus!) e significa “espírito brilhante, brilho de gigante e outras besteiras mais. Outras besteiras mais ? Leiam no próximo capítulo!

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 × oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>