PENSAR SEM FICAR PENSO E CHEIO DE PALAVRAS VAZIAS!

PENSAR SEM FICAR PENSO E CHEIO DE PALAVRAS VAZIAS!

- Sonho um dia em ver o meu rio Jaguaribe limpo como a cabeça do menino que ali tomou banho e bebe sua água sem o risco de abreviar a vida dele. Hoje o Jaguaribe é um rio cheio de promessas e de poucas esperanças, essas últimas a morrer, mas que morrerão um dia! Uma pena!

– Tem algumas pessoas que nasceram para entrar pela porta da frente do nosso peito varonil, essas que valeram a pena ter nascido. Mais ainda: conhecer e gravar na memoria das nossas retinas!

– São tantas essas pessoas que só cabem mesmo em nosso silêncio, esse capaz de tudo conter sem que uma palavra só seja dita a respeito de sua existência! Existem apenas para isso: dividir o silêncio com a gente!

– ontem, sem querer e dessa vez querendo, assisti mais uma vez ao Casablanca, um dos meus filmes preferidos que conta a história Rick, Ilsa e Laszlo, três românticos inveterados que se encontram na hora errada e no filme certo!

– A propósito não posso esquecer que um dia o “guerrilheiro cultural” do meu bairro Jaguaribe, Pedro Osmar, após assistir a esse clássico pela primeira vez, emocionado, confessou-me ser Rick em carne e osso. Eu sou esse cara, disse-me naquele dia. Então, tá.

– Amanheço em mim e o sol lá fora se encontra ainda dormindo. Um Sol com preguiça de acordar. Um sol preguiçoso. Enquanto isso, a manhã se espalha no meu quintal trazendo esperanças debaixo de sua barra feita com o sereno da madrugada!

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 − = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>