PORQUE ONTEM FOI SÁBADO…

PORQUE ONTEM FOI SÁBADO…

Vinicius de Moraes era o branco mais preto do Brasil. O próprio era quem dizia. Agora, nesse momento, escuto o Vinicius letrista de música popular. O poeta agora é letrista. Todo ou quase todos sabem. Muitas de suas letras – antes mesmo de letras serem – eram poemas.  São poemas. O seu parceiro o, esse mais presente,  os musicou. Poemas musicados. Musicais. São muitos.  Eu gosto.

Mas, entre esses, o Dia da Criação, com todo o respeito ao seu criador é um saco!  Pausa. Ninguém ou quase ninguém ousa dizer que um poema de Vinicius de Moraes é um saco. Eu digo. Monstro sagrado? Nem que fosse o do lago Ness!

Essa história de “há um padre passeando à paisana porque hoje é sábado” é de uma besteira indescritível. Ora, padres passeiam hoje à paisana todos os dias!E a cansativa repetição do “porque hoje é sábado” é para deixar qualquer um ficar puto com esse dia e amanhecer louco no domingo de manhã!

“Há um frenesi de dar banana porque hoje é sábado?” . Meu Deus! Sinceramente. Fosse este Malabarista de Palavras criar versos assim, embora hoje não seja sábado, mas domingo, estaria ele usando “camisa de força” e “hospedado” no velho Juliano Moreira!

Um saco! E nada tem a ver com o dia de sábado: hoje e domingo!

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


3 × um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>