SAIO TROPEÇANDO POR AÍ, MAS NUNCA TROPEÇO E CAIO!

SAIO TROPEÇANDO POR AÍ, MAS NUNCA TROPEÇO E CAIO!

1 – Pesquisa recente mostrou que os pés da população brasileira estão crescendo num ritmo acelerado.  A descoberta só não vale para a pequena Ângela Ro Ro que um dia disse que apesar de  calçar 35 era o maior sapatão do mundo. Sem preconceito: ela disse.  c

 2 – O voador Santos Dumont tinha uma loucura que perto dele Roberto Carlos é o sujeito mais normal da face da terra: nunca dormia longe do seu chapéu.  E para endossar mais ainda o que tanto falam dele por aí, uns chamando-o até de “mãe da aviação”, só voava com uma meia de mulher enrolada na cabeça! Vixe Maria!

 3 – Acabei de assistir mais uma vez ao   Ovo da Serpente, do Bergman.  Mas, infelizmente, como das vezes outras, a procura dos nomes de Giuliano Gemma e Maria Clara como protagonistas foi por água abaixo.  Os protagonistas tem nomes que não tem nada de Ovo.

 4 – Não bebo para esquecer. Nunca!  E mesmo enquanto bebo, mantenho boa a memória. O resto? Esqueçam.

 5 – Um país onde um motorista de Senado ganhando mais para dirigir um carro do que um Oficial da Marinha para pilotar uma fragata não pode ser um manicômio.  Está mais para um circo.  Uma palhaçada em que até o palhaço se recusa a sorrir.

 6 – Vocês podem até nem acreditar, mas continuo brasileiro com muito orgulho e muito amor. E olhem que ainda não engoli aquela história do Gerson de que por ser brasileiro tenho que levar vantagem em tudo.

 7 – Vi o contracheque de uma profissional (ginecologista) da área de saúde do município. Só não digo o valor porque não pretendo passar pra vocês a vergonha que passei. Os proctologistas estão sendo pacientes.  Esses os dedos vêm de fora.

 8 – Tiririca errou na hora de votar pelo valor do Salário Mínimo. Votou para um máximo.  Tomara que continue errando assim.

 9 – Somente vejo o Lauro Lima, apresentador de um programinha policial na Clube/Band, de passagem. Espero que na próxima visão ele tenha comprado uma passagem para bem longe, e sem passagem de volta.

 10 – Começou pelo Sus – Seu Último Suspiro – as cirurgias para mudança de sexo. Ovos vão inflacionar o mercado. E linguiças.

 11 – Os “homens” agora serão “mulheres” cem por cento. Por outro lado, esse que menos importa, muitas “mulheres” continuarão mais machos do que nunca.

 12 – Lembro que não fui ao lançamento do primeiro livro do imortal e poeta Carlos Aranha (por onde anda?)  Mas no próximo, sendo mortal e ele não, farei tudo para estar presente. Vida de mortal é breve.

 13 – A transferência dos shows do Ponto de Cem Réis para o Espaço Cultural foi um péssimo negócio para população pobre que ali se alimentava de arte. A facilidade de locomoção foi para o Espaço. Mas foi muito bom para os “pobres” quem moram naquela “área periférica”.

 14 – Notícia bomba: o Fisco Estadual apreendeu em Guarabira, Brejo paraibano, um caminhão carregado com fogos de artifício.

 15 – Será que as meninas do Clã Brasil acreditavam mesmo que tinha a importância que tentavam demonstrar por aí?  Sempre fui mais a Zabé da Loca. Era mais autêntica.

 16 – Somente para não dizer que não falei dessa vez no Sávio Rolim, pergunto aos que sabem por onde o Sávio Rolim anda: por onde anda Sávio Rolim? Em que “casa de loucos” está internado?

 17 – De tanto ver triunfar os Paulo Maluf, prosperar os Zé Dirceu, crescer as Georgina, agigantarem-se dinheiro nas mãos dos Nicolau, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de se chamar Ernesto (salve Adoniran!).

 18 – Ninguém pode ser totalmente descrente nesta vida. Acredite: não existe outra para você um dia crer.

 19 – Assisto aos jornais provincianos como se estivesse matando charadas. Às vezes, mesmo com as pedras ocultas, até consigo encontrar um conceito.

 20 – Entre sair de casa para assistir a uma partida de futebol entre dois times do interior e um “Toque de Xangô” no Alto das Populares, em Santa Rita, sem querer brigar com ninguém, fico com a segunda opção. É menos perigoso e todos sabem como vai terminar.

 21 – Quase todos os dias passando pelo Ginásio que mesmo pequeno e esquecido insistem em lembrá-lo e ainda chamá-lo de Ronaldão, lamento a burrice de quem inventou de construir naquela área uma pista de bicicross. Só mato e lombadas de terra inúteis. Será que aparecerá alguém para matar essa ideia e enterrar de vez esse cadáver?

 22 – Não acredito em uma pesquisa aplicada em ratos na busca quase que obcecada para evitar a queda e o crescimento de cabelos. Acreditaria se eles conseguissem “fabricar” uma cobra cabeluda ou fizesse crescer cabelos numa bola de bilhar. Em rato é garapa.

 23 – Deu na Globo: cientistas encontraram   ossada de dinossauro quentinha de exatamente 77 milhões de anos, 958 mil, 11 meses e 18 dias!  Segundo ainda a pesquisa, ele morreu poucos minutos depois de tomar água envenenada por um animal que até agora não sabem o nome, mas sabem que viveu apenas 300 anos, 08meses e 04 dias!

 Tá danado!! Vai ser bom assim em cálculos na Muralha da China, essa que teve o seu início às 9h15min, do dia…

 24 – Somente agora descobri que o EU PLURAL é a leitura primeira de Dona Zaratustra, moradora mais antiga da favela Cangote do Urubu. Todos os dias, antes mesmo de não tomar café, passando assim todo o dia, ela abre o computador que o filho roubou e – graças a inoperância da nossa polícia – ainda não foi encontrado nem o filho preso, e engana a fome com a sua – do EU…? – digesta leitura.

 25 – Todos os anos, antes das costumeiras viagens de férias com destino a “Maiame”, os banqueiros, sorrisos de um canto a outro de suas bocas sujas, confessa que os seus bancos lucraram em apenas um ano milhões e milhões de reais. O mais incrível, mesmo réus e confessos, e que nem um acaba preso.

 26 – Datena disse em entrevista que estava de saco cheio de “crime no varejo”. Nesses muitos anos, Datena ficou rico vendendo esses crimes pela tela colorida da televisão. Agora imaginem o quanto nós que “não compramos” estamos cheios dele.

 27 – Tem sujeito ainda por aí com a consciência tão pesada que está deixando as marcas dos sapatos até mesmo no asfalto onde pisa.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


quatro × = 24

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>