Ela diz que não dormiu bem. Disse mais: não dormiu. Está acordada desde as primeiras horas da manhã. Sempre acontece. É a minha resposta. Raras vezes também não durmo. E sem dormir não há sonho. Eu não sonho acordado.
Lá fora os pássaros cantam. Esses dormiram e bem. Muito. Sente-se no cantar. Sobretudo no cantar daqueles que ainda vivem livres na grande prisão que é o mundo.
Vou para a rede. Não é uma tentativa de pescar sonhos e esperanças nessa manhã de domingo. Não dá. Não gosto de rede. Especialmente da Rede Globo.
Se dormi bem? Sempre. Sei que o dormido à tarde compensa o pouco o não dormido à noite. Acordar cedo é bom. Desde que a dormida tenha sido o suficiente para nos deixar “bons” na manhã seguinte.
Alguns madrugadores dizem que o bom mesmo é acordar cedo e viver mais um pouco acordado. Não é assim que penso. Acordar e agradecer pelo abrir os para uma nova manhã de domingo. Acordar e apelar para ver a manhã se vestindo de sol.
Dizem que Deus ajuda a quem cedo madruga. Não madruguei. D Acordar cedo torna as pessoas mais produtivas? Dizem. Mas também aos domingos?! O
Manhã de domingo.
Olho para a hora que salta aos meus olhos no canto do computador. Cinco e meia! Não falta muito para estar mais uma vez com ela. Não falo da manhã de domingo. Dessa vez. Mas dela que é a manhã mais feliz dos domingos meus.
Uma boa prova? Não. Ótima. Provei e sei do gosto bom que ela tem.