Gil de Rosa: cantar para mim não é mais VITAL!

Gil de Rosa: cantar para mim não é mais VITAL!

Eu – para começo de conversa, evitando assim, logo no começo que um dos meus dois leitores perca – “perda” é feio! – o trem da história política e musical entre vital farias x gil de rosa, faço questão de expor, evitando assim contar, o imeio que o cantador me enviou, convocando este MB para esse “protesto” que ele garantiu estar presente. Se assim com o o bom Gil de Rosa, fiquei espantado ? Ponham espanto nisso! Vocês não sabem o medo que este  MB tem de Bolsonaro e sua turma de verde. Pavor! Sei o que se anuncia por aí. Por isso é preciso que –  nesse caso sim –  esqueçamos as panelas em casa e caiamos (sic) nas ruas! Mas e o Convite de Vital ? Taí, leiam e tirem as suas conclusões, assim como o  ótimo Gil de Rosa as suas tirou . – plural. 

“DIA 15
SÒ NAO VAI QUEM JA MORREU !

É HUNA LIÇÃO PARA AS OTORIDADE
CORRUPTAS EM TODOS OS NÍVEIS !
DE CORRUPÇÃO E BANDIDAGEM OFICIAL !

Ou vamos pras ruas dia 15

Ou os Comunistas VÃO nos empurrar pra VENEZUELA PRA CUBA. !

Dia 15. Vou eu, minha Mãe, meu pai. Meus 10 filhos, minha sogra meu cachorrinho. Meu Brasil estampado em meu peito na minha Cara. Vf

VÃO RAUBAR O CÃO !!
CHEGA !!

( Vital Farias)”

Pronto, agora é com GIL DE ROSA

É uma pena que um grande artista como Vital tenha se deixado manipular ao ponto de defender o chamado de um bando de milicianos que pretende colocar fogo no país. Claro que o congresso brasileiro, assim como o STF está anos luz distantes dos ideais democráticos de uma república respeitável.

Mas a que se presta esse convite? Qualquer pessoa de bom senso sabe que o rumo final dessa história é a ditadura. Será que faz tanto tempo assim para esquecemos do AI5, dos tempos de tortura, mortes, ausência de liberdade até para fazer protestos como este que ele está apoiando?  

Se não aguenta mais, eu também não; se quer protestar, por que não se põe, antes de qualquer coisa, em defesa de milhões de aposentados assaltados por esse governo, contra destruição do ensino, em defesa dos negros, mulheres, índios, comunidade LGBT, de tanta gente oprimida no Brasil?

 Vital é um dos maiores artistas que esse país já produziu, e sempre me pareceu um cidadão iluminado. Me explique, quem puder, como alguém que escreveu uma das páginas mais importantes do cancioneiro brasileiro, tal como A Saga da Amazônia, se coloca ao lado do chamado de um governo que pretende destrui-la, arrasar com nossa fauna, flora, toda comunidade indígena.

 Meus Deus!

“Corre índio, seringueiro, preguiça, tamanduá…”

Não vou para as ruas nem tão pouco bater panelas no meu apartamento. Aliás, na última vez que a elite brasileira bateu panelas nos seus apartamentos de luxo e foi às ruas vestindo verde e amarelo, acabou elevando ao posto mais alto do país o vampiro traidor, em seguida o atual governo, e com certeza deve estar muito feliz com os resultados desastrosos.

 Repito: “Corre índio, seringueiro, preguiça, tamanduá”.

Já cantei muito essa música nos bares da vida, não cantarei mais…

 

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 × = setenta dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>