quando não é bom ser inteligente

quando não é bom ser inteligente

1berto: também não é assim. é assim que eu penso.  essa conversa  que segue acabou de pousar no meu imeio. li uma vez e… “taí, da mesma forma que me perguntaram, também vou perguntar aos colegas,  muitos inteligentes e alguns poucos sem nenhuma preocupação com isso:  vocês concordam com efeito abaixo chamado de Efeito Dunning-Kugner ? nao sabem o que danado é isso ?poupo-lhes a perda de tempo:
“O efeito Dunning-Kruger é um fenômeno que leva indivíduos que possuem pouco conhecimento sobre um assunto a acreditarem saber mais que outros mais bem preparados, fazendo com que tomem decisões erradas e cheguem a resultados indevidos; é a sua incompetência que restringe sua capacidade de reconhecer os próprios erros.[ Estas pessoas sofrem de superioridade ilusória” .
e agora ficou claro ? deve ter ficado. sendo assim, volto a lhes  perguntar- : concordam com isso? então  leiam e tirem mais conclusões.- de almeida

Pessoas inteligentes se subestimam; pessoas ignorantes pensam que são brilhantes. Isso é uma tendência cognitiva chamada Efeito Dunning-Krugner, onde o mais hábil presume que as coisas que ele descobriu facilmente são também descobertas pelos outros de forma fácil, e os pouco hábeis são tão incompetentes que eles não conseguem reconhecer sua própria estupidez.


  1. Se você for realmente inteligente (altamente inteligente / intelectual ou mais), 49,5% das pessoas te confundiram com um estúpido ou louco, e 49,5% tentaram prejudicá-lo por puro ciúme, rivalidade e insegurança. O restante, 1% vai realmente te compreender e te apreciar por quem você é, pode levar muito tempo para você ser compreendido.
  2. Você precisa constantemente se comportar como um ignorante para parecer normal diante desses 99%. Subestimar / esconder-se torna-se o seu escudo de proteção.
  3. Se você faz algo de bom, eles (seus colegas) recebem o crédito; se eles fazem algo ruim, você fica com a culpa.
  4. Eles fazem algo microscopicamente bom e você aprecia generosamente; você faz algo extremamente bom e eles fingem não ver. Dar de ombros e esquecer torna seu hábito.
  5. Amigos são difíceis de encontrar. Você é muito estranho para as pessoas; eles são muito estranhos para você.
  6. Você tende a se sentir solitário na multidão. As pessoas pensam que você não tem amigos e têm pena de sua suposta solidão. Mas, na verdade, quando você está junto com “amigos”, é que você se sente solitário e sufocado.
  7. Em companhia, ou você tem que manter a boca fechada ou apenas falar sobre o tempo. Sua fome intelectual é difícil de saciar.
  8. Você fica mais estressado com a estupidez e a ignorância das pessoas ao seu redor do que com os seus problemas e dificuldades. Expressar sua opinião quase sempre é visto como rebelião, zombaria, indisciplina ou desrespeito.
  9. As pessoas presumem que você é estúpido por pensar que é inteligente, quando na verdade nunca pensou que era inteligente. Então há coisas minúsculas nas quais você não é bom, e eles inundam você com sarcasmo: ‘Oh, você não pode nem fazer isso!’ Quem diabos deveria explicar a eles que pessoas inteligentes não são necessariamente inteligentes tudo, especialmente quando crianças?
  10. É provável que você não utilize toda sua massa cinzenta em uma carreira superficial e brilhante que, de acordo com sua percepção mais aguçada, é apenas uma corrida de ratos suja. Os corredores de ratos naturalmente pensam o contrário.
Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 5 = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>