Seap adquire equipamento de intervenção tática em situações de crise
Secretário da Administração Penitenciária Wallber Virgolino

Seap adquire equipamento de intervenção tática em situações de crise

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) está equipando as forças especiais que compõem o quadro de agentes penitenciários. Por essa razão, está adquirindo materiais específicos, utilizados por esses agentes durante ações de intervenção, entre outras situações existentes na rotina do Sistema Penitenciário da Paraíba (Sispen – PB). Nesta quinta-feira (16), chegaram três kits de ‘arrombamento tático’, no valor de três mil reais cada, um investimento total de nove mil reais (R$ 9.000,00), adquiridos com recursos da própria Seap.

De acordo com o Secretário Wallber Virgolino, o kit de ‘arrombamento tático’ serve para uma situação de rebelião ou de crise dentro de uma unidade prisional, onde os agentes poderão desobstruir qualquer barreira existente, sanando o problema o mais rápido possível, diminuindo o risco de morte dentro das penitenciárias ou cadeias.

“Estas ferramentas que chegaram agora na Seap, fazem parte do nosso planejamento de equipar as nossas tropas especiais, com aparelhos e materiais de última geração. Na Paraíba, nenhuma outra Força Policial de Operações Especiais ou Ordinária possui este equipamento que chegou hoje. Adquirimos três kits de arrombamento tático, onde cada kit é composto por: um aríete que serve para quebrar paredes, portas e grades; uma ferramenta multifuncional que serve como alavanca e para escavar algum local específico; por fim, um alicate industrial que serve para cortar correntes grossas, cadeados e outros objetos”, explicou o Secretário Wallber.

Além dos kits de ‘arrombamento tático’ outros equipamentos estão sendo adquiridos pelo Sistema Penitenciário da Paraíba (Sispen – PB). São coletes a prova de balas, armamentos (pistolas, escopetas calibre 12 e fuzis), coturnos, capacetes balísticos, escudos balísticos, munições letais e não-letais, granadas e lançadores de granadas. E a previsão é que estes equipamentos cheguem até o final do ano e início do ano que vem.

Kit de "Arrombamento Tático"

Kit de “Arrombamento Tático”

armamento dois

 

armamento tres

 

 

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


dois × 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>