SESC PARTITURAS: Grupo Iamaká

SESC PARTITURAS: Grupo Iamaká

O  Projeto Sesc Partituras realiza no sábado dia 07 de outubro de 2017, apresentações musicais de autoria de paraibanos interpretadas pelo Grupo Iamaká. O GRUPO IAMAKÁ, ligado ao Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, e contando com a participação de professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN), formado pela soprano Christiane Alves; pelo barítono Micherlon Franca, e instrumentistas:  Marco Barcellos (flauta doce); Eli-Eri Moura  (flauta doce); Ana Carolina Petrus  (violino); Teresa Cristina Rodrigues  (violoncelo); Vinícius de Lucena (cordas dedilhadas e  Conan Mendes   (cordas dedilhadas).

 O evento acontece no Auditório Professor Gerardo Parente, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 19h e conta com um repertório vasto de músicas contemporâneas, e é aberto a todos os públicos.

 O Sesc Partituras e o Grupo Iamaká apresentarão peças dos compositores paraibanos: VALÉRIO FIEL DA COSTA, ELI-ERI MOURA, MARCÍLIO ONOFRE, TICIANO ROCHA, SÉRGIO DESLANDES, J. ORLANDO e TOM K, buscando assim além do concerto, promover a proposta de disponibilizar um sistema de catalogação e busca coerentes com as reais necessidades dos músicos e pesquisadores, ao incluir consulta ao catálogo com suas informações, visualização e audição de cada partitura.

O projeto é uma biblioteca virtual de música em um acervo de partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. Todas as obras apresentadas neste concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente no site www.sesc.com.br/sescpartituras.

 Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3208-3194. O Sesc Partituras é um projeto realizado pela área de música, que está no Sesc Centro João Pessoa na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.

ROSANNA CHAVES 

Sesc Paraíba

9 88413290

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− quatro = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>