uma ótima recomendação portuguesa com certeza

uma ótima recomendação portuguesa com certeza

recomendaçao portuguesaVez em quando recebo da minha distante e inteligente – muito! – amiga Nielsen uma ótima colaboração para este nosso singular espaço Plural.  Isso faz tempo,  e eu boto tempo nisso. Vem desde aqueles distantes anos em que este MB batia bons e lucrativos papos – via imeios –  com o inesquecível Fausto wolff. Isso mesmo: tenho ainda alguns imeios enviados por esse puto jornalista e escritor e contista guardados.

 Falei “vez em quando” ? Pois é.  Nenhuma surpresa se escrever que todas as colaborações enviadas por Nielsen merecem espaço em qualquer espaço deste internético espaço como em outro que não seja esse. Inteligentes  e muito bem-humoradas. Assim como gosta  de falar/escrever esse bem-humorado escrevinhador que tudo faz para esse humor não perder

Se algumas vez ele perdeu  ? Pra que mentir ?

Afinal, todo dia não é mais dia de índio nem com esse preço do litro da gasolina ninguém vai pegar o seu carro para comprar pão na padaria da esquina. Mesmo sendo essa – a padaria – distante como o meu sonho de ver este nosso bananão com as suas cadeias cheias desses sacanas tornozeleirados  que desfilam por aí  como se essa (a tornozeleira)  fosse um prêmio pela sua capacidade de roubar  e desse roubo ser por algum  ministro inocentado.

Mas, como dizia, essa aí tem tudo a ver com a fase covidiana  que vivemos. Os portugueses tem realmente cada ideia genial! Coisa mesmo de português! Embora lembrando que nós brasileiros temos algumas mais geniais ainda. Somente essa história de entrar numa entrância e ficar sem saída mas  ainda ter outras entrâncias para entrar depois , merece como prêmio um martelo de ouro.

Outro dia ouvi um português dizendo que em Portugal não se fazia piadas com brasileiros, porque na sua terra eles acreditam que “nascer brasileiro” já é uma piada. Sei não. Eles até  podem ter lá suas razões para essa do nascer no verde-amarelo ser uma piada. Mas não acho graça. Soa-me como uma piada criada e contada por um nobre inglês.

Mas, voltando à colaboração da boa Nielsen, o governo português sabe o que faz. O uso da máscara na maneira recomendada é uma excelente ideia… portuguesa! Tomara que chegue logo por aqui. As nossas orelhas agradecerão mais essa contribuição portuguesa. 

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ cinco = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>