A FELICIDADE TEM A VIDA BREVE? UMA PENA!

A FELICIDADE TEM A VIDA BREVE? UMA PENA!

VOCÊ PODEM ACREDITAR. E  se podem, acreditem!  Ontem mais do que hoje e hoje menos do que amanhã tenho certeza de que nesta passageira vida, como vaticinou um dia o “profeta” Chico Buarque, todo mundo é obrigado a ser feliz!

Sei que alguns podem até discordar: felicidade é um achado, um momento, um descuido da infelicidade. Esses dirão.  Não acho. Não teria nenhum sentido Deus, esse em que acredito criar o homem, um projeto Seu que infelizmente ainda não deu certo, para ser infeliz!

Ninguém busca a infelicidade!  Ninguém. Então, sendo assim, a felicidade deve ser buscada por todos nós! Mais que isso: a gente é obrigado a ser feliz!

E nada de conquistar o mundo e perder a alma! Ah, isso nunca! Se a alma existe realmente, aproveitando para dizer que respeito os que nela creem, o homem foi lançado aqui nesta terra em que se mata e se morre por uma pedra de crack para ser feliz, conquistando o mundo sem perder a sua alma!

Tô nesse caminho. A conquista seja lá de que for sempre traz felicidade ao conquistador. Não quero muito. Não quero o mundo. Não quero! A alma? Ah, essa ou está comigo ou não existe! A felicidade… Ah, essa me importa! Não ser feliz é perder a alma e o mundo!

Portanto, para que não sejamos derrotados duas vezes apostemos na conquista dessa felicidade! Ou melhor: vamos em frente, vamos em busca dela, mesmo sabendo que ela, a felicidade, é como a pluma que vento vai levando pelo ar!  Ah,  tem a vida breve ? Uma pena!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


5 × = dez

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>