‘Arco-íris de fogo’   

‘Arco-íris de fogo’  

Um fenômeno conhecido como ‘arco-íris de fogo’ foi flagrado no começo da tarde desta quarta-feira (17) em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

O gerente de quiosque Alberto Oliveira contou ao G1 que o arco-íris foi visto por volta das 12h. Turistas que estavam na praia de Tabatinga ficaram surpresos com o fenômeno. Segundo Alberto, o arco-íris ficou por cerca de 15 minutos no céu e depois desapareceu.

“Todo mundo ficou bem curioso, foi a primeira vez que eu vi. Ficamos pensando se tinha algo a ver com um avião que passou, mas no fim achamos que não. Todo mundo ficou olhando e fotografando, achei bem bonito”, contou.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) explicou que o fenômeno tecnicamente não é um arco-íris. Na verdade, são nuvens iridescentes. Elas costumam aparecer quando os raios solares batem em cristais de gelo nas nuvens e ocorre a refração, que gera as cores parecidas com as do arco-íris.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>