Papai Noel, chega de presente! Eu  quero um futuro!

Papai Noel, chega de presente! Eu quero um futuro!

Em tempos idos e muitos idos, ali na “esquina da charges e cartuns” do bom Regis Soares, foi “cartunizada” uma ideia minha que ele, o bom cartunista/chargista, aproveitou muito bem:  por que não fazer assim e assim e expor na tua esquina?

A ideia?  Eu conto!

Uma criança negra – tinha que ser negra – e pobre e abandonada na rua, tempos de festa, natal e ano novo, dizendo para o papai Noel:

- “Papai Noel, não quero um presente, mas um futuro!” ?f

Foi tiro e queda!

Trocando em miúdos: fui o primeirão na frase e ideia. Depois de nós, Régis e eu, a ideia se espalhou pelo verde-amarelo!

Aí vocês tem uma prova.

A história da “Charge na Rua”  começou também com uma Idéia deste Malabarista de  Palavras.

- Ora, meu amigo, tens nas mãos mais que uma câmera e muitas ideias na cabeça! Se as nossas incompetentes autoridades não querem fazer o que a elas compete, acabar com esse lamaçal em frente de tua casa, usando essas armas expões em outdoor – uma placa ou tela mesmo – com muito humor a tua revolta! O humor é um tiro certeiro nas caras sem graça e sem vergonha dessas “otoridades”.

Dita  e  acatada ideia, essa fez e faz história!

Pronto! Eis  a verdadeira história da CHARGE NA RUA do ótimo Regis Soares é essa!

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. É ISSO AI CARO HUMBERTO, o presente é bom, mas o futuro é bem melhor, estamos realmente precisando de um Papai Noel moderno e atualizado que distribua os seus presentes mas que sejam presentes que propiciem FUTURO para essa criançada. Um Papai Noel que dê presente na área da Educação, na Área da Saúde, Na área da Segurança, Na área do Trabalho. etc. etc.

    FELIZ NATAL para todos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


3 × oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>