DAPENHA NA TERRA DE ONDE NUNCA ESTEVE AUSENTE!
dapenha e eu: dois encontrados na beira do mar!

DAPENHA NA TERRA DE ONDE NUNCA ESTEVE AUSENTE!

Faz quase três anos que ele chegou. Brincou, viveu – continua vivendo e muito! – e mostrou que continua o mesmo bom sujeito de outros anos.  Ele voltou!  Agora, anos depois dois ou três anos, por aí, ele está de volta oura vez. O mesmo irmão! O mesmo amigo! O mesmo companheiro de noites e dias sempre cheios! Ah duvido que alguém não se sinta bem ao seu lado!

 E se por acaso você estiver mais ou menos – triste medida! – ao seu lado, pode anotar: você será sempre mais! Estará curado desse pessimismo que assola o meu país! Pois é, Dapenha tem tudo isso. Chegou e, em pouco tempo, mal acabou de chegar, conseguiu mudar o astral do irmão que estava se perdendo no esquecimento!

Alegria, alegria!  Ora, quem não se sente alegre ao seu lado? O bom humor, esse que os meus dois leitores sempre dizem existir nesse escriba e Malabarista de Palavras, em Dapenha existe na mesma intensidade. Sempre bem-humorado! Pensando na sua vida, sempre, e se esquecendo de falar (mal) da vida dos outros! Isso nunca!

O papo de Dapenha é aquele que dele você nunca enche e estar sempre a pedir que ele, com o papo dele, nunca deixe de papear. Um sujeito que venceu com a consciência tranquila de que não jogou sujo para conquistar essa vitória. Sempre olhando as coisas de sua terra, essa que carregou consigo quando foi para terra outra – Ji-Paraná -, essa que adotou e foi adotada por ele com um olhar cada vez mais novo, renovado, paciente… Ah, isso! Um olhar cheio de paciência e compressão!

Dizer mais o quê? Ah, dizer que nada melhor nesses dias em que irmãos não sabem nem ser amigos, ter um amigo e irmão que se confundem na pessoa dele! Se vou aproveitar sua estada por aqui? Ops! Um Ledo Ivo engano esse de vocês! Nunca estivemos distantes! Nunca estaremos! Apenas veio por aqui para mostrar que distantes nunca estivemos!

 Vamos lá bicho, a cidade te sorri! Bem-vindo e muito bem-vindo a esta cidade que a tua falta sente! Principalmente os amigos e irmãos que sabem o quanto é boa essa tua visita que, esperamos um dia, seja para ficar de uma vez por todas! Bem-vindo!

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

2 comentários

  1. Espera aí 1Berto ! O último parágrafo do texto me deixou confuso. Dapenha já voltou para João Pessoa ?

    • Humberto

      Edvaldo, meu bom amigo/leitor! Dapenha está na terra natal! Não veio, porém, para ficar! Digo mais: digo – acho até mesmo difícil a sua volta. Depois escreverei sobre o porquê! Pois é! Para a minha alegra, ele estará por aqui uns 20 dias! Putabraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


− 4 = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>