Música no concurso

Música no concurso

Procurado por fã que fez o exame, compositor discorda das respostas que os organizadores apontaram como corretas

A música “Vou te encontrar” do compositor Nando Reis foi utilizada em um concurso realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no último domingo (10). Contudo, se o próprio artista fizesse a prova, ele erraria as questões. Procurado nas redes sociais por um fã que fez o exame, Nando Reis discordou das respostas registradas no gabarito oficial.

Na questão oito, os examinadores perguntaram o que o uso das reticências indica nos versos “Vou te encontrar… vou te encontrar”. Para a UFRJ, a resposta certa era “hesitação”, que corresponde à opção C. O cantor disse que o correto é a letra D, “certeza”. Ainda de acordo com o compositor, a pontuação sequer aparece na música.

“As reticências não existem na versão original. (…) As questões deveriam ser anuladas.”

Uma outra questão, de número 17, perguntava o significado mais adequado para a palavra “vivo” no verso “Vivo, como você quer”. Para a banca, a opção correta é “aproveitar a vida”, letra B. Para Nando Reis, o certo seria marcar a alternativa A, “perdurar”.

Informações e privacidade no Twitter AdsA canção faz parte do terceiro álbum solo do ex-Titã Paulo Miklos, “A gente mora no agora”, lançado em agosto deste ano.

O fã avisou que vai entrar com recurso solicitando anulação das questões.

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


1 + um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>