Inglesa que aprendeu 35 línguas vence prêmio de melhor professora do mundo

 

 

  • A britânica Andria Zafirakou, de 39 anos, sabe dizer “olá” em 35 línguas diferentes – entre elas, hindi, árabe e português.
  • Andria leciona em uma escola secundária no distrito de Brent, área com a segunda maior taxa de homicídios do Reino Unido.
  • Graças aos esforços da professora, a Alperton Community School está hoje entre as 5% melhores do Reino Unido.

Embora o conhecimento de idiomas não seja de suma importância para uma professora de artes, a britânica Andria Zafirakou, de 39 anos, sabe dizer “olá” em 35 línguas diferentes – entre elas, hindi, árabe e português. Segundo ela, o singelo cumprimento é a forma mais simples de fazer com que seus alunos, vindos de mais de uma centena de países, se sintam parte da comunidade escolar. Esta e outras ações – como inserir aulas de música e esportes na rotina dos estudantes, mantendo-os longe do tráfico que domina seu bairro, na periferia de Londres – lhe renderam, neste fim de semana, o prêmio de 1 milhão de dólares, dado ao vencedor do Global Teacher Prize.

“O inglês não é a língua falada nos lares da maioria dos meus estudantes. Isso fazia com quem chegassem a escola com medo de sofrerem bullying. Ouvir um bom dia em seu idioma nativo faz com que se sintam acolhidos e percebam que os professores estão dispostos a cuidar deles”, explica a professora.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 1 = cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>