Banana ajuda no relaxamento muscular e combate insônia

Banana ajuda no relaxamento muscular e combate insônia

A fruta é responsável por aumentar a massa muscular e ajudar a relaxar os músculos

Sabia que a banana fornece várias vitaminas e minerais que vão ajudá-lo a ter um sono mais tranquilo e reparador? Esta fruta pode ser consumida em qualquer horário, e, por incrível que pareça, à noite é quando faz melhor.

Se você vai à academia e treina com frequência, por exemplo, comer a fruta pode ajudar no ganho de massa muscular, já que é no período noturno que há uma maior síntese proteica.

Descubra aqui todos os benefícios da banana.

Reduz a ansiedade e ajuda a regular o sono

A banana é rica em triptofano, um percursor de serotonina que, por sua vez, é um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Mais ainda, é responsável pela sensação de bem-estar e reduz os níveis de estresse.

Combate a insônia

A vitamina B6 é essencial para o funcionamento das vias responsáveis pela síntese de serotonina e pela sua ação celular. Ajudando a prevenir insônias.

Promove o relaxamento muscular

O magnésio presente nesta fruta atua como relaxante muscular. Dessa forma, se os nossos músculos estiverem relaxados o sono é mais profundo e regenerador.

Combate a azia

Quem sofre de azia, sobretudo à noite, costuma ter mais dificuldade em adormecer. Coma uma banana depois do jantar, esta fruta contém um antiácido natural que pode melhorar os sintomas.

Aumenta a massa muscular

Durante o sono há um aumento da libertação do hormônio do crescimento e da síntese proteica. Por isso, é essencial ter uma boa noite de sono para conseguirmos recuperar do esforço dos músculos e aumentar da massa muscular.

Comer uma banana à noite pode favorecer o ganho de massa muscular por várias razões. Não só vai ajudar a dormir melhor, por aumento dos níveis de serotonina, como a vitamina B6, presente na banana, desempenha um papel importante para a síntese proteica.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


× 5 = vinte

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>