BRASIL: ASSIM É FRAUDE!

BRASIL: ASSIM É FRAUDE!

1 – SE NÃO tivesse lido nem escutado (não vi, não vi e não vi)  não acreditaria que  Juliette BBB lotou uma casa de show , aqui na Província das Acácias,  “cantando” de Marilia Mendonça a Caetano veloso! Posso repetir? Tudo bem: “cantando”!

Ok  Não satisfeita disse ainda que vem muita coisa dela por aí. Isso mesmo: “dela”! Só não fui assistir a esse show “imperdível”,  como estava anunciado, porque fiz de tudo e consegui perdê-lo. Mas, no próximo, quem sabe. juliette

B – brasil corrputoTEM MUITA gente por aí insistindo em tapar o sol da verdade com a peneira furada da mentira. Uns dizem que só não votam naquele candidato  pelo fato desse ser ladrão e corrupto.  Outros, esses mais exigentes, estão dizendo ser essa  uma mentira sem tamanho, pois ladrão  e corrupto o candidato deles nunca foi. Uma coisa ou outra. 

E  para esses que assim pensam, não sendo as duas coisas ao mesmo tempo , merecem o seu voto.

Saco cheio desses ex-crotos!  E mais cheio ainda desses que esses ex-crotos  defendem e neles votarão.  Em tempo: faz tempo que já escolhi em que não votarei.

E –  DESCULPEM-ME. Mas quando escuto falar em Juliette  o gatilho rápido dos meus ouvidos dispara logo Sandra Belê, Eleonora Falcone, Natalia Bellar e, last but not least, regina Brown que hoje mora distante daqui. Não adianta Só atrasa. Por mais BBB que a Juliette vença, como cantora, repito: cantora,  ainda terá que vencer outros mil para cantar/interpretar como uma das minhas citadas. E olhem que nem sou tão fã  delas assim. Mas a verdade não tem pernas curtas. 

R – bosco madrugaOS POUCOS que me conhecem, os poucos, sabem. E especialmente aqueles que mais sabem de  Humberto de almeida que deste 1berto de almeida que aqui costuma espalhar palavras e nada mais do que isso. Um malabarista.  Assim mesmo. Não passo disso. Mas, afinal, sabem  o quê ?  Sabem que não costumo falar em   amigos que  trocam de roupa e vão morar noutra cidade.  Entretanto, com todas as datas vênias do mundo pedidas, deste eu não poderia deixar de lembrar.   Explico ainda: não os lembro no dia de suas mudanças, espero que os eles cheguem na morada celestial. Pois foi.  Assim aconteceu com o meu velho  e exemplar amigo João Bosco César Madruga que trocou  de roupa e nessa morada foi morar.  Uma figura digna de figura em qualquer álbum de amigos. Mais que isso: por muito tempo trabalhando com ele, sem medo de ser feliz que, posso afirmar  que  foi um dos melhores administradores da “coisa pública” que conheci. Se aprendi com ele ? Muito. Muitos também. Que descanse em paz o meu bom amigo e mestre. 

T – ANDO NUMA fossa que se alguém puxar a minha gravata  eu dou descarga. Ainda bem que apenas “ando”, pois, parado é outra parada. Mas essa fossa não tem “apenas”  o que muitos devem estar pensando.  A  leitura minora a  descarga.  Ontem mesmo estive na Upa (neguinho!) com a ótima companheira e, por lá, assim como quem não quer querendo,  me deparei com a “Orgia Secreta” do Mario Vargas Llosa.  Um ensaio e tanto!  O peruano não é somente um  apaixonado pela Madame Bovary. Vai além:  sua obsessão mesmo é pelo “dono”  dela. Tudo começou quando ele chegou em Paris com um bolsa de estudos debaixo do braço eorgia secreta comprou um Madame. Foi em 1959.  O que a gente percebe é que a Emma Bovary é fichinha ante a sua obsessão por esse “mito” – verdadeiro – francês! Em síntese: como seria bom se o Vargas Llosa tivesse nascido Gustave Flaubert, hein ?

O –  ESTOU VOLTANDO  às minhas mal-traçadas de corpo, alma e dedos malabaristas. Nem aí estou  para os que não gostam deles, isto é, destes malabaristas dedos. Corpo e alma são o mínimo. Não entenderam ? Explico: o dedo mínimo. Pois, pois.  Abrandada a triste fase da Covid– viva a Vacina e morra a Covid! –  que levou mais de 19 amigos, muitos inesquecíveis, todos, pois os verdadeiros amigos são inesquecíveis, estou voltando ao batente sem medo de nele tropeçar.  Estarei mais Plural do que nunca a exercitar esses  dedos malabaristas. Voltarei a dividir silêncio com os meus escritores e poeta preferidos e falar daqueles que o silêncio  não sabem respeitar.

eu plural twiterr 

 FIM DE PAPO! Chega de blábláblá!

 

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Também ando numa fossa desgraçada. Porque o mundo parece que, mais do que nunca, se e encheu de filhos de Putin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


1 + = quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>