China vai usar reconhecimento facial para multar pedestres

China vai usar reconhecimento facial para multar pedestres

Autoridades já usam telas gigantes para nomear e envergonhar pedestres que atravessarem fora da faixa

A polícia de trânsito chinesa vai começar a usar tecnologia de reconhecimento facial para identificar os pedestres que atravessem fora da faixa. Quem descumprir a regra ainda vai receber uma multa por mensagem de texto no celular.

As autoridades na cidade de Shenzhen já têm um sistema semelhante, que reconhece as pessoas através das câmeras de vigilância e as identifica. Na sequência, eles nomeiam  infrator publicamente e mostram o rosto em telas gigantes próximas às faixas de pedestre e na página do governo chinês na internet.

Depois de o sistema ser aplicado em Shenzhen, em abril do ano passado, num espaço de dez meses foram identificadas 13.939 pessoas, revelou a polícia ao Independent. A tecnologia demonstrou reduzir o número de pessoas que repetem a transgressão, pois registra o número de vezes que alguém viola as regras de trânsito.

O software de reconhecimento facial também tem sido utilizado para identificar condutores que violam as regras de trânsito em Pequim e Shangai.

 

Compartilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


cinco × = 30

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>